AVISO IMPORTANTE

quinta-feira, 6 de julho de 2017

TEMER SAI À CAÇA DE VOTOS

A ofensiva de Michel Temer junto a alguns deputados federais do PSDB com assento na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados mostra que o governo ainda não conta com os votos necessários para garantir uma vitória no colegiado.

Pelos cálculos do Palácio do Planalto, Temer contaria, no momento, com 30 votos a seu favor, faltando, portanto, ainda 4 votos para garantir a aprovação de um parecer favorável, ou para derrubar um parecer desfavorável.

O PSDB tem 7 parlamentares na CCJ, sendo que 3 já se manifestaram ser a favor da denúncia e os demais, justamente os procurados por Temer, ainda não declararam como irão votar.

Temer, também, tem convidado parlamentares de outros partidos para um conversa particular e está liberando uma enxurrada de recursos em emendas parlamentares, tudo para conquistar os votos necessários a uma vitória na CCJ.

O governo considera que, se um possível parecer desfavorável a Temer for aprovado na CCJ, dificilmente o plenário não daria o aval para o Supremo Tribunal Federal (STF) abrir o processo contra ele por prática de corrupção passiva.


Os advogados de Michel Temer entregaram a defesa na tarde desta quarta-feira, 05, e sustentaram que as denúncias do Procurador-Geral da República (PGR), Rodrigo Janot, não passaria de uma peça de ficção.