AVISO IMPORTANTE

quinta-feira, 6 de julho de 2017

PSDB DESMENTE POSSÍVEL ACORDO COM A DUPLA PT/PDT NO CEARÁ

Especulações envolvendo um possível acordo PT/PDT/PSDB no Ceará, com vistas às eleições gerais de 2018, foram desmentidas, categoricamente, pelo presidente regional da legenda tucana, Luiz Pontes que afirmou não haver a menor possibilidade de o seu partido fazer composição com o grupo dos Ferreira Gomes que controla o PDT no Estado.

Com relação, especificamente, ao Partido dos Trabalhadores, o principal expoente tucano no Ceará, senador Tasso Jereissati, que ocupa, interinamente, a presidência nacional do partido, apesar das boas relações sociais que mantém com o governador Camilo Santana, já disse reiteradas vezes querer distância segura dos petistas, seja a nível nacional ou estadual.

A prevalecer o discurso dos tucanos mais emplumados, o PSDB cearense deverá, mesmo, manter a aliança formada em 2016, para a disputa à prefeitura de Fortaleza, formada com o PMDB e o PR.

Dos três partidos é que deverão sair os nomes para a disputa ao governo estadual e das duas cadeiras ao senado, hoje ocupadas por Eunício Oliveira e José Pimentel que deverá brigar por uma das 22 cadeiras na Câmara dos Deputados.

Resta saber qual serão as pretensões do senador Eunício Oliveira, se vai tentar manter o mandato de senador ou ir, novamente, disputar a eleição ao governo estadual.

Para a disputa pela cadeira de Pimentel há vários nomes colocados no tabuleiro; Lúcio Alcântara, Capitão Wagner e Roberto Pessoa são alguns desses nomes.


Quanto ao senador Tasso, uma eventual disputa ao governo do Estado dependerá de uma série de fatores, incluindo uma avaliação médica, liberando-o para a disputa.