AVISO IMPORTANTE

quinta-feira, 13 de julho de 2017

OS ARGUMENTOS OBSCUROS DE TEMER

Michel Temer tem usado todos os argumentos, por ele imaginado, para convencer os parlamentares dos partidos aliados a não aprovarem a admissibilidade para abertura de processo contra ele no Supremo Tribunal Federal (STF).

Temer tem dito reiteradas vezes que se ele for afastado da Presidência da República, os próximos a entrarem na fila serão o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e o presidente do Senado Federal, Eunício Oliveira, ambos membros da linha sucessória direta.

Para Temer, essa artimanha do Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, para afastá-lo da presidência da república e, também, os presidentes das duas Casas Legislativas, teriam um só objetivo, colocar na cadeira presidencial a presidente do STF, ministra Carmen Lúcia.

O deputado Hildo Rocha (PMDB/MA), inclusive, usou esse mesmo argumento ao proferir o seu voto na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), contrário à permissão para abertura do processo.


Se os apelos de Michel Temer terão alguma ressonância ou não só será conhecido quando os deputados federais começarem a votar no plenário da Câmara dos Deputados o pedido encaminhado pelo STF para abrir processo contra ele.