AVISO IMPORTANTE

quarta-feira, 19 de julho de 2017

O PODER LEGISLATIVO E SEUS FANTASMAS

O escândalo vergonhoso que resultou na prisão de 8 vereadores de Itarema, na região norte do Estado do Ceará, e outros tantos funcionários da Câmara Municipal está longe de ser um caso isolado e os mesmos motivos que deflagraram a Operação Fantasma podem estar ocorrendo em vários outros municípios brasileiros, num descarado assalto aos cofres públicos.

A contratação de funcionários fantasmas e a famosa “rachadinha”, quando servidores lotados em gabinetes de parlamentares são obrigados a devolverem parte dos seus salários para o mandatário, são práticas correntes na carcomida política brasileira, alcançando as três esferas do Poder Legislativo.

O mais grave e deprimente de toda essa roubalheira é que os funcionários participantes da negociata sequer são obrigados a dar expediente, o que os tornam membros de verdadeiras organizações criminosas que saqueiam sem qualquer pudor os recursos públicos.


Quanto aos parlamentares, que desonram os mandatos a eles conferidos pelos eleitores, não se pode atribuir outros atributos senão a de chefes de quadrilha e cabe aos eleitores desprezá-los por completo, não os reconduzindo a um novo mandato.